Hoje em dia, está mais "comum" do que antigamente o fato da homossexualidade, não que só nos tempos de hoje exista, mas ultimamente todos dizem "aos quatro ventos" o que são e o que fazem.
Com a liberdade que é tomada para mostrar para a sociedade a sua orientação sexual, também aparece o famoso e maldito preconceito.
Preconceito nada mais é do que um pré-conceito de alguma coisa, ou seja, você tem sua "opinião", seu conceito a respeito de algo. Mas contra homossexuais é mais comum ser chamado de HOMOFOBIA (HOMO- Homossexual FOBIA- Medo, Aversão).
A homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação as pessoas com sexualidade diferente umas das outras, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Travestis, etc... A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência. "A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade".
Em 1991 a Anistia Internacional, passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação contra os direitos humanos.
Mas o que mais tem se visto, em jornais, televisão, internet, são as notícias de agressões contra homossexuais, causadas por homofóbicos (nome dado as pessoas que tem o sentimento de Homofobia), no meu ponto de vista, os gays são os que mais sofrem com isso.
Não sei porque, justo no século XXI, as pessoas ainda se importam em cuidar da vida umas das outras, não existem explicações para esses acontecimentos, aliás, estudos já comprovaram que os homofóbicos podem sim serem gays enrustidos, mas espera aí? Gay batendo em gay? como assim?
Seguinte, os homofóbicos, por medo da sociedade discriminá-los, acabam se voltando contra a sua própria orientação sexual e agredindo homossexuais por se sentirem oprimidos e culpados por terem nascido assim, então, além de não se aceitarem, não aceitam os outros também, por isso as agressões.
Na verdade, ninguém é nem deve se sentir culpado por ter nascido de tal maneira, seria com certeza muito bom se cada pessoa antes de nascer pudesse escolher o que seria e/ou faria de sua vida. Ninguém tem culpa de nada, se estamos aqui, de determinada maneira, é porque fomos feitos assim, por alguém que nos ama muito, e se somos assim, algo viemos fazer aqui na Terra e cada um carrega a sua missão! O melhor que temos a fazer é agradecer por termos nascido saudáveis, e com a vida que temos, pois sempre devemos pensar que existe alguém muito pior e em estado muito mais triste do que eu!
O importante é ser feliz, e não deixar que nenhuma pedra nos atinja, e se nos atingir, paciência, as feridas curam, e as pedras, não jogue fora jamais, construa sua escada para a felicidade e o sucesso!
Sejam Felizes dessa maneira, se fomos feitos assim, o importante é agradecer, pois a recompensa um dia, será bem maior ;]
twitter.com/morangojaack
fotolog.com/jacktragic

Nenhum comentário:
Postar um comentário